Quando se reforma um lugar ou começa a construção do zero, há uma lista enorme de coisas que precisam ser feitas. É piso, é torneira, é pia… cada hora algo diferente que exige total atenção de quem estiver tomando conta da obra. E é nesse exato momento que entra a questão: Devo usar telhas de fibra de vidro?
É claro que há vários tipos de telhas, cada uma de um jeito diferente e para um lugar que se dê melhor, mas as de vidro conseguem deixar o ambiente bem iluminado, com aquele ar de paz que só bastante luz natural consegue dar.
Isso acontece, porque as telhas de fibra de vidro podem ser tanto transparentes, ou então de cores diferenciadas, fazendo com que a luz possa ultrapassá-las de forma bem mais fácil e tranquila, proporcionando então aquela economia que todo mundo gosta. A matemática é simples: quanto mais luz solar, menos gasto de energia elétrica.
Especificações das telhas de fibra de vidro
As telhas de fibra de vidro apresentam uma resistência muito boa a adversidades. Além disso, os comerciantes costumam vendê-las em cinco opções de cores diferentes: azul – com capacidade de passagem de luz de 64 por cento, e de calor em um número de 69 por cento; verde – com passagem de luz de 79 por cento, e de calor 24 por cento; branco leitoso – com passagem de luz de 68 por cento, e de calor de 46 por cento; incolor (possuindo os níveis mais altos) – com passagem de luz de 90 por cento, e 78 por cento de passagem de calor.
As espessuras e perfis desse modelo acompanham o de demais variáveis, podendo ser aplicada em diversos locais como coberturas, sheds, fachadas, garagens e até mesmo em estufas destinadas as plantas.
É importante deixar claro ainda, que as telhas de fibra de vidro possuem grande resistência aos danosos raios ultravioletas, capazes de fazer muito mal à saúde, além de terem grande suporte para que não sejam estilhaçadas. Isso porque, elas são produzidas com materiais específicos e de grande qualidade, como a resina de poliéster.
Além disso, esse tipo de telha ainda conta com reforço interno feito com fibra de vidro, sendo fabricada por meio de processo automático e contínuo, capaz de fazer com que a mesma seja feita com uniformidade e alta qualidade.
Para completar, caso o cliente queira, ainda pode haver um véu superior de proteção nas telhas, e é importante deixar claro que a mesma não sofre deformação por conta da temperatura.
Instalação desse modelo
As telhas de fibra de vidro são instaladas com os mesmos acessórios que são usados para a fixação tanto de chapas de alumínio, quanto de cimento amianto, fazendo com que seja feita de uma forma fácil, podendo lavar e consertar sem grandes problemas.
Para fazer a instalação, é importante começar indo do beiral para a cumeeira, sendo que a telha fica muito melhor se for feita uma inclinação de 15 graus (27 por cento). Além disso, quando uma superfície curva for transformada, os seus planos só podem formar ângulos até seis graus, não podendo passar desse número.